30 de jun. de 2015

Gremio Sportivo Ideal de Pelotas

Em uma postagem do site "História do Futebol" em 2010, o Sr. Antônio Mario Ielo postou uma foto que fotocopiou do livro "Rio Grande do Sul Sportivo" de 1917 na biblioteca em Porto alegrena qual se encontra a foto da equipe do Ideal de Pelotas (GSI)
O segundo campeonanto gaúcho em 1920, foi disputado por regiões como o primeiro, tendo os campeões das 4 regiões realizando as finais. A 3ª região não inscreveu nenhum clube.
O Gremio Sportivo Ideal disputou a fase regional, pela 2ª Região, com os clubes SC São Paulo de Rio Grande e o Guarany de Bagé, campeão Gaúcho deste ano.


Ainda na página do site "História do Futebol" o Sr. José Ricardo Almeida comenta:

"O livro “O Futebol em Pelotas”, de Eliseu de Mello Alves, assim fala do Ideal:
“Devido após uma dissidência desta feita no S. C. Tiradentes, fundou-se aqui (Pelotas), a 6 de maio de 1912, o Grêmio Sportivo Ideal, com as cores preta e amarela. Ficando a sua diretoria assim constituída: Manoel Pereira das Neves, presidente; Antônio de Oliveira Monteiro Jr., vice; …”
O Ideal foi campeão pelotense nos anos de 1920 e 1922. Nas duas vezes que disputou a Fase Regional do Campeonato Gaúcho, foi eliminado pelos times de Bagé (Guarany e Bagé, nesta ordem)."


Fonte: http://cacellain.com.br/blog/?p=10170#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!