16 de jun. de 2015

Pelotas, tradição de mulher bonita


   


 " Várias pelotenses conquistaram títulos de beleza no Estado, País e exterior como vem a seguir: 
     Miss Rio Grande do Sul: Yolanda Pereira (1930), Ezilda da Silva Lisboa (1939), Edda Loges (1960), Tânia Oliveira (1958), Vera Maria Brauner Menezes (1961), Rejane Vieira Costa (1972) e Andréia Fetter Zambrano (1985); A mais Bela Gaúcha 1954: Cládis Carúccio; Primeira Miss TV Rio Grande do Sul: Andréia Fetter Zambrano; Miss Simpatia Rio Grande do Sul 1969: Marly Gomes de Oliveira; Miss Turismo Infanto Juvenil do Rio Grande do Sul 2000: Letícia Letzow e Silva; Senhorita Imprensa Rio Grande do Sul 1998: Kelly Abreu Machado; Miss Brasil Juvenil 1998: Gimene Vieira da Cunha; Miss Brasil: Yolanda Pereira, Rejane Vieira Costa (1972) e Vera Maria Brauner Menezes (1961); Miss Universo 1930: Yolanda Pereira (1930); Vice-Miss Beleza Internacional 1961: Vera Maria Brauner Menezes."
     Texto e fotos do livro Pelotas - Um dos melhores municípios Brasileiros para investimento de Leon Carlos Schwonke Ribeiro, UCPel, Educat, 2002. 106p.





Yolanda Pereira

Rejane Vieira Costa
Vera Maria Brauner Menezes
Tânia Oliveira
Cládis Carúccio
Ezilda da Silva Lisboa

Gimene Vieira da Cunha

Kelly Abreu Machado

Letícia Letzow e Silva

Andréia Fetter Zambrano

Edda Loges
 Marly Gomes de Oliveira



6 comentários:

  1. Minha prima pelotense foi Rainha dos Estudantes do Rio Grande do Sul nos anos 60. Seu nome: Liana Franke Treptow. Lembro-me do dia quando desfilou em carro aberto no centro de Pelotas.

    ResponderExcluir
  2. Pelotas foi,Pelotas é, Pelotas continuará sendo sempre a capital da mulher bonita, e Pelotas sendo a Princesa do Sul, em toda mulher que aqui nasce, já nasce princesa, porque toda princesa é linda, dai toda mulher pelotense ser perfeita na formação feminil. - Paulo Fiss -

    ResponderExcluir
  3. Yolanda Pereira, em 1930, foi a 1a MISS UNIVERSO. Mais detalhes no livros As Meninas de Pelotas.

    ResponderExcluir
  4. Minha cunhada foi miss Pelotas e Princesa Rio Grande do Sul,em 1973 ou 74, mais ou menos. INES FONSECA.

    ResponderExcluir
  5. É a última miss RGS (2017) teria que ser a de Pelotas...

    ResponderExcluir
  6. eu amo minha cidade ai nasci estudei me formei casei. meu filho nasceu ai Estpu longe mas meu pensamento sempre esta por ai. um dia eu volto beijps abracos Minha Pelotas!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!