16 de mai. de 2015

Dois momento do esporte pelotense

        Graças a fotografia e ao Sr. Nelcy Jambeiro (pai) temos dois momentos mágico do esporte de Pelotas registrados. A primeira foto mostra a partida entre Farroupilha e Brasil no campo do Bancário em 1954. A segunda foto também de Nelcy Jambeiro é torcida do Grêmio Atlético Farroupilha provavelmente da mesma década.

Farroupilha e Brasil no campo do Bancário em 1954. Acervo Nelci Jambeiro (Filho).

Torcida do Grêmio Atlético Farroupilha.Acervo Nelci Jambeiro (Filho).


2 comentários:

  1. Olá Fábio.
    Vendo essas duas fotos pude identificar o Caríssimo Jambeiro, que por muito tempo jogou no Farroupilha, com Valério, Valdoma, Breno, Dario, Lelo, Canhoto e Spilmann, entre outros, não só por ter jogado futebol, porém com ele servi seis anos, no então 9º RI.
    Na primeira foto aparece isolado de frente para a trave, na segundo esta em meio à torcida em pé e fardado com quepe na cabeça e seu sorriso indefectível, provavelmente já Terceiro Sargento. Serviu também muitos anos com meu pai, na época Subtenente Floribal Farias Teixeira.
    Grande Jambeiro, um homem simples e alegre que tinha a música no coração e fala ligeira.
    Grande Jambeiro, que lástima que depois que solicitei meu desligamento do Exército nunca mais tenha visto este então Sargento da Banda do Regimento, mas ficou a lembrança que eu sempre carrego das pessoas dignas que passaram pela minha vida.
    Grande Jambeiro que abrilhantava os carnavais no Aguenta se Puder.
    Mesmo por foto fico emocionado em rever meu caríssimo irmão de farda e amigo do peito.
    Muita emoção.
    Grande Jambeiro.

    ResponderExcluir
  2. Novamente aqui estou caro Fábio.
    Fiquei tão emocionado ao ver o caríssimo Jambeiro que até esqueci de deixar um grande abraço ao Nelcy Jambeiro Filho e dizer o quanto admirava o seu pai, tanto como jogador, como músico e como camarada de armas.
    Um outro detalhe. O último jogador que está quase embaixo da trave deve ser o Paulo de Souza Lobo, o Galego. A foto por ser antiga não é nítida, porém com quase certeza seria ele.

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!