8 de nov. de 2017

A "Esperança" aguarda no mercado.

Antes do incêndio do Mercado e da morte do Simca Chambord. A Coca se apropriava do relógio e marcava seu espaço. Hoje a "Esperança" também já morreu, ficou a torre e o fusca!

Numa tarde de 1968, a torre do Mercado apareceu com propaganda de refrigerante. Eram tempos de guerra de colas multinacionais. Também era época de protestos em nome da liberdade de expressão.
Raul Gomes Nunes enviou a foto a página Olhares sobre Pelotas. Ele conta que Flaubiano Santos e outros funcionários da Coca-Cola pintaram os painéis, subiram na torre e, mesmo sem autorização, afixaram a publicidade à tardinha.
No dia seguinte veio a ordem para retirar o anúncio. Mas o golpe publicitário fora conseguido: fazer a foto e deixar a imagem gravada para sempre. 
O registro também é histórico para quem viveu os anos 60 e lembra os ônibus da empresa Esperança, os velhos fuscas e os Simca Chambord.
Postagem original em: http://pelotascultural.blogspot.com.br/2013/05/foto-do-mercado-antes-do-incendio-de.html

2 comentários:

  1. Uma preciosidade que obtive no acervo pessoal do Sr. Flaubiano, artista plástico de grandes histórias. Há tempos não tenho notícias dele.

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!