1 de mar. de 2015

Praça Coronel Pedro Osório.

     Nesta foto, ao centro aparece o tradicional Grande Hotel, uma das verdadeiras construções icônicas de nossa terra. Ao fundo ainda se podia ver, devido ao casario baixo, o Canal de São Gonçalo. Provavelmente tenha sido feita ainda no primeiro lustro dos anos 50.
(Adaptação de texto do comentário de Pedro Teixeira)

Praça Coronel Pedro Osório.
Fonte AEA (LAD/UCPel).

3 comentários:

  1. Caríssimo Fábio:
    Faltou explicar que tal comentário foi removido pois continha em seu texto o meu E-mail, assim evitando deixa-lo público, preservando minha privacidade. Não foi por motivo de algo desairoso nem ofensivo, pois prezo muito este blogue e continuo, mesmo durante as madrugadas (agora 05h11min) lendo e apreciando não só o seu conteúdo como as fotografias históricas que nos brindam com a nossa Pelotas antiga, como podemos ver nesta foto onde ao centro aparece o tradicional Grande Hotel, uma das verdadeiras construções icônicas de minha terra natal, e bem ao fundo ainda se podia ver, devido ao casario baixo, o Canal de São Gonçalo, constatando assim que tal foto tenha sido tomada provavelmente do terraço do Hotel Rex, devido ao ângulo e que tenha sido feita ainda no primeiro lustro dos anos 50.
    Parabém pelo trabalho e um bom fim de semana.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito ser tirada do Rex hotel e sim de outro prédio ao lado do Sete de abril, o qual não sei o nome.

      Excluir
  2. Bom agora exclui definitivamente, claro com certeza nada de ofensivo e sim inofensivo! hehe. Isso ai e-mail em exposição não é nada bom! Caso aches pertinente acrescentar algo ou até algum texto a alguma matéria fique a vontade. Sem apropriação indébita, com créditos é claro. Vou me aproveitar desta. A página tem poucas matérias, só quando aparece algo relevante ai posto por aqui. As máterias que aqui tenho postado são relatos que me chegam e que acho que não devem se perder no tempo. Abraço!

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!