3 de ago. de 2017

A cara das Lojas Renner nos anos 80

Fachada da Lojas Renner em Pelotas, nos anos 80, quando o grupo só atuava no sul do Brasil e vendia de tudo: de móveis a eletrodomésticos, o conceito mudaria na década de 90. 
No link da fonte falam que a foto seria dos anos 70, porém como sabemos, e podemos constatar o calçadão já existia, então a foto nos remete uma época pós 1981, quando o calçadão foi inaugurado.

Foto postada no link http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2016/09/o-cara-e-cara-da-renner.html

"Fundada pelo empresário gaúcho Antonio Jacob Renner em 1965, a empresa estabelecida no nicho de vestuário foi incorporando perfumaria, acessórios, móveis e eletrodomésticos em seu portfólio. Naquela época, seu capital já era negociado na bolsa de valores. A Renner pegaria carona no boom do crescimento econômico dos anos 70 e também na popularidade que ganhariam no Brasil as lojas de departamento – como a Mesbla e o Mappin. O modelo, contudo, entraria em xeque na década posterior, com a desvalorização do real, o aumento da taxa de juros e a alta da inflação. Em paralelo, o mercado de moda sofria com a informalidade e a dificuldade na importação."
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2016/09/o-cara-e-cara-da-renner.html 

2 comentários:

  1. Olá Pretérita Urbe! O calçadão não existia nos anos 70 sua construção se deu início nos anos 80 tipo final de 81! Adoro o trabalho de vocês! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita e seu depoimento! Volte sempre que possível! Aproveite e dê uma olhada no nosso canal e inscreva-se! Olha que video interessante. https://www.youtube.com/watch?v=FI5DTPjB81k&lc=z23bfpwbbyaeh1subacdp434fjma5hisbatwsdzgozhw03c010c

      Excluir

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!